sexta-feira, 15 de maio de 2009

Comentário no Blog do Ócio


{optimistic personality ON} Não é que "estamos" anestesiados, acho que acontece realmente como o Daniel já comentou, o ser humano é predador e gosta de ver a desgraça alheia. Isso não é de hoje, acontence desde que o mundo é mundo. Se vc buscar na história, vc vai ver: quando se jogavam os condenados aos leões, as multidões se juntavam para "festejar", quando se faziam crucificações também. Muitos comemoravam quando se queimavam pessoas vivas ou quando se enforcava alguém em praça publica, ou quando as pessoas eram mortas por guilhotinas, ou por fuzilamento. Quando os senhores chicoteavam seus escravos até definharem....Ah, o mundo sempre foi cruel, bárbaro, sádico... e eu gosto muito quando pessoas notam isso, porque o fato de um humano, perceber e se indignar com uma característica da própria espécie, é um passo para a mudança. Significa que estamos nos apercebendo mais... Será? {optimistic personality Off }

http://oblogdoocio.blogspot.com/2009/05/anestesia.html

8 comentários:

Tata on 15 de maio de 2009 às 08:07 disse...

Oie marina!!
Essas 'apercebeções' (não sei se existe o termo) nada mais é do que a nossa consciencia em evolução. Porque para mim, o homem vive em constantes transformações. Enfim .... gostei dos seus textos e do seu blog. Serei sua seguidora.

Abraçoss

Tata

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...
ideia é interessante... mas para melhor compreensão de suas ponderações nos coments seria interessante visitar o comentado e ler o texto para só então "comentar seu comentario" ou não?

Acaso dos sentidos on 15 de maio de 2009 às 14:17 disse...

Adorei o tema,nada mais que a pura verdade.Parabens

www.acasodosentido.blogspot.com

Anônimo disse...

post interessante!

Wellington Hetfield on 15 de maio de 2009 às 14:28 disse...

Essa bobagem de 'nos velhos tempos era melhor' é pura falação. O mundo ainda está uma merda,
Mano Porco - Onde o bizarro é normal!

Visitem la o meu blog tbm:
http://manoporco.blogspot.com/

Luan F. Bittencourt on 15 de maio de 2009 às 14:44 disse...

Ótimo post, e o assunto abordado é bem interessante! ^^

Blog da Jana on 15 de maio de 2009 às 16:35 disse...

Oi, gostei muito do seu blog, se vc tiver interesse, podemos fazer parcerias, meu e mail: janinhaaniceto@bol.com.br

Paula on 15 de maio de 2009 às 17:32 disse...

Marina, foi exatamente o que comentei, se na história as pessoas comemoravam ao ver que outras eram jogadas aos leões, hoje, ninguém sente mais nada, seja alegria ou tristeza.
Que o mundo é uma merda desde que a Eva resolveu morder a maçã (para os religiosos) ou desde que ele surgiu do nada, isso é fato. Porém, penso que hoje em dia, vivemos um vazio sentimental.

Postar um comentário

Sigam-me os bons!

Participo

Stats


 

Comentários Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez